O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada

o diabo veste prada 2 400x200.jpg Andrea Sacks (Anne Hathaway) vai morar em Manhattan após sair da faculdade. Lá, ela consegue o emprego que milhões de garotas dariam a vida por ele: o de segunda-assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), a poderosa editora-chefe da Revista Runway. Como ter interesse em moda é o mínimo que se espera dela, Andrea se dá conta de que o seu estilo de vestir e pensar não se adequa ao do novo trabalho e que deve passar por uma transformação, se desejar continuar no emprego. No entanto, o que deveria ser apenas uma mudança no closet, passa a afetar a vida pessoal da garota e a afasta-la das pessoas que mais prezam por ela.

A Revista Runway na 6th Avenue
Uma vez na Runway, Andrea constata que Miranda é um ser humano difícil de se lidar e passa maus bocados na tentativa de atender aos pedidos absurdos dela. Uma forma que encontra de agradar a chefe é ajustando o seu figurino ao lugar que trabalha. Assim, com a ajuda de Nigel (Stanley Tucci), ela se transforma na assistente que Miranda tanto valoriza e, combinando imagem com eficiência, ela rouba o espaço de Emily (Emily Blunt), a primeira-assistente de Miranda. O local que ambienta a redação da Runway é o edifício McGraw-Hill Building (foto), localizado na Sixth Avenue.

O King Cole Bar, no St. Regis
Um dos pedidos de Miranda é que Andrea consiga os manuscritos do último livro de Harry Potter, que ela quer dar para as filhas. Andrea conta com a ajuda de Christian Thompson (Simon Baker), um cara que está a fim dela. Este lhe entrega as cópias do livro no King Cole Bar, localizado no St. Regis (2 East 55th St; foto). O elegante bar foi aberto em 1932 (somente para homens; as mulheres só puderam entrar a partir de 1950) e teve como frequentadores Salvador Dali, Frank Sinatra, John Lennon e Marilyn Monroe. O King Cole Bar também foi usado como locação dos filmes "Hannah e Suas Irmãs" e "A Era do Rádio", ambos de Woody Allen.

A moda no Central Park
'O Diabo Veste Prada' causou sensação no mundinho 'fashion' e virou referência no assunto. Todo mundo queria ver as roupas que Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt vestem em cena! No filme, dois lugares do Central Park ajudam a contar essa parte da estória: sessões de fotos da revista são feitas na Gapstow Bridge, na cena em Nigel (ao som de ’Crazy’, na voz de Alanis Morissette) prepara as modelos, enquanto conversa com Andrea sobre o quanto a carreira pode afetar a vida pessoal deles. E, a outra cena é da festa 'Runway celebra a Era da Moda', feita na frente do MET (Metropolitan Museum), localizado na 5th Avenue com East 82nd Street e um dos melhores museus do mundo.

A trupe da Runnway em Paris
Andrea vai com Nigel e Miranda à Paris, assistir aos desfiles da temporada. Quem também está por lá é Christian Thompson e os dois vivem alguns momentos românticos na Cidade Luz. A temporada francesa faz Andrea repensar seus valores e decidir se quer seguir as pegadas da chefe ou se volta a investir nos seus antigos sonhos e amizades. O filme mostra belas imagens noturnas de Paris, mas é numa cena diurna, feita entre o Hotel Crillôn e a fonte da Place de la Concorde (foto), que a vida de Andrea toma um outro rumo.

Créditos
Título original (Ano): The Devil Wears Prada(2006)
Direção: David Frankel
Roteiro: Aline Brosh McKenna, inspirado no livro de Lauren Weisberger
Fotos do filme: Fox Films
Texto e fotos das locações: Fran Mateus
Visitas às locações feitas em Jun/2006, Nov/2014 e Jun/2016 (Manhattan) e set/2015 (Paris)

IMPRIMIR