A Vida Secreta de Walter Mitty

A Vida Secreta de Walter Mitty

1 A vida secreta de walter mitty 400x200.jpg Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir que esse é o propósito da vida”. O lema da Life Magazine representa tudo que Walter Mitty (Ben Stiller) gostaria de fazer na vida. Ele sonha com grandes aventuras e atos heroicos, tal como acontece com o seu amigo, o fotografo Sean O´Connell (Sean Pean), algo bem diferente da sua rotina diária de técnico de negativos, que se esconde num laboratório escuro, no prédio da famosa revista americana.

O metrô na 125 Street Station
Para ir ao trabalho, Walter toma o metrô da linha 1, na 125 Street Station, no Harlem (foto). É ali que presenciamos o seu primeiro surto. Ele se imagina saltando da estação do metrô direto para um prédio marrom (à esquerda, na foto) e salva o cachorrinho, de somente três pernas, de Cheryl Melhoff (Kristen Wiig), a colega de trabalho por quem ele é apaixonado, mas que não tem coragem de falar.

Time & Life Building
Ao chegar ao trabalho, no Time & Life Building (1271 Sixth Avenue com a 50th Street) Walter recebe a notícia de que todos serão dispensados, pois a revista deixará de ser impressa, para se tornar digital (qualquer semelhança com a realidade em geral não é mera coincidência). E, para piorar o seu dia, ele descobre que o negativo número 25, que Sean O´Connell sugere para a foto da última capa, foi perdido, o que deixa Walter Mitty em maus lençóis com o novo chefe, Ted Hendricks (Adam Scott).

Chase Manhattan
A perda do negativo faz Walter se aproximar de Cheryl, pois ela possui os contatos de Sean pelo mundo. Numa cena que se tornou ‘a cara’ do filme, Walter é visto sentado na fonte do Chase Manhattan (1251 6th Avenue), analisando alguns negativos. Cheryl chega e ambos conversam sobre pistas para encontrar aquele que foi perdido. Momentos depois, a jovem descobre que Sean está em algum lugar da Groelândia, e esse é o canto da sereia que Walter precisa para sair pelo mundo.

Walter Mitty cai na estrada
É quase certo que quem assistiu esse filme se encantou pela estória. Um homem comum, que sonha com o impossível, de repente se vê dentro de um avião rumo à Groelândia e começa a passar por situações que exigem a coragem que ele tanto desejou demonstrar. Claro, que o processo não é fácil. Seguindo as pegadas de Sean, Walter se vê a caminho da Islândia e do Afeganistão, e nos leva com ele por lindas paisagens. Para dar o 'som' da aventura, a música ‘Major Tom’, definida por Cheryl como sendo “sobre coragem e encarar o desconhecido”, cai como uma luva para o filme.

Créditos
Título original (Ano): The Secret Life of Walter Mitty (2013)
Direção: Ben Stiller
Roteiro: de Steven Conrad, baseado num conto de James Thurber
Fotos do filme: Twentieth Century Fox Film Corporation
Texto e fotos das locações: Fran Mateus
Visitas às locações feitas em junho/2016

IMPRIMIR